fbpx

Higiene íntima como cuidar da sua

Será que todo mundo sabe mesmo como cuidar da sua região íntima? Vamos primeiro entender as particularidades dessa área do corpo para depois você avaliar como andam os seus cuidados, e entender de tudo que envolver a higiene íntima e como cuidar da sua.   

A flora vaginal é um termo utilizado para se referir à microbiota ou conjunto de microrganismos, como bactérias, que habitam o órgão genital feminino. Quando em equilíbrio, esses microrganismos não causam doenças e inclusive funcionam como principal mecanismo natural de defesa da nossa área íntima.

Outro fator importante é o ph, para ser considerado saudável, o pH da região genital deve estar entre 3,8 e 4,5, ou seja, deve ser um pH ácido. Esta característica estimula e permite a existência de bactérias consideradas boas e atua como uma barreira de proteção contra bactérias e fungos que causam irritações e infecções.  ⠀

Segue algumas dicas em favor da sua saúde intima:

 – Evite o uso de buchas, cotonetes ou outros materiais que possam machucar a pele dessa região.

 – Quando for urinar utilize o papel higiênico no sentido da vagina em direção ao ânus, para que não haja contaminação com as bactérias provenientes do intestino.

 – A duchinha pode ser utilizada, mas é preciso evitar água muito quente, que pode tirar a proteção natural da vagina.

 – Durante o período menstrual, a atenção à higiene deve ser redobrada, já que a presença de sangue altera o pH vaginal. Além disso, o sangue por si só é um “meio de cultura”. Os absorventes internos ou externos devem ser trocados de acordo com a necessidade, porém o intervalo entre as trocas não deve exceder quatro horas durante o dia. 

 – Secar bem sempre é fundamental, pois o excesso de umidade propicia condições perfeitas para a proliferação bacteriana. Depois do banho, utilize uma toalha seca e limpa, de modo que absorva toda a umidade das reentrâncias, internas e laterais.

 – Não utilize sabonetes comuns nessa região. Por serem alcalinos, eles podem causar irritações.

Foca nessa última dica pois foi pensando nela e em todas as características da área intima, que desenvolvemos a Espuma de Higiene Íntima Ozoncare. Nossa espuma respeita o funcionamento normal da flora vaginal, pois possui o pH em torno de 4,0, seguindo a recomendação da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Além disso, conta com ativos que promovem uma limpeza eficaz, porém suave, sem agredir ou ressecar. O ácido lático faz com que o pH fique ácido na medida ideal para promover saúde e equilíbrio da região.

Busque a excelência na sua higiene intima. Com a Espuma de Higiene Íntima Ozoncare você fica segura e protegida o dia todo!

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.