fbpx

Você sabia que a sua alimentação impacta diretamente na saúde da sua pele?

Você sabia que a sua alimentação impacta diretamente na saúde da sua pele?

Temos que lembrar que a pele é o maior órgão do nosso organismo e que é o nosso cartão de visitas. Para termos uma pele saudável, precisamos ter um organismo saudável. E para conseguirmos isso é através da alimentação. Então se não estamos bem alimentados, não estamos bem nutridos, e isso vai transparecer na aparência da nossa pele. Ou seja, a alimentação impacta na saúde da pele sim.   

A boa alimentação, rica em alimentos antioxidantes, os quais neutralizam a ação dos radicais livres em excesso (causadores do envelhecimento das células), ajuda a reduzir manchas e envelhecimento precoce.

As vitaminas A, E e D, zinco, cobre e magnésio são exemplos de micronutrientes que contribuem para a proteção contra a radiação UV, síntese da melanina, cicatrização e antienvelhecimento.

Outro aspecto muito importante, é o consumo adequado de água, que vai auxiliar na desintoxicação do corpo, hidratação e influenciar em todo o aspecto da pele. ⠀

Alimentação impacta na saúde da pele, sim. Existem estudos que comprovam a interferência de alguns alimentos na saúde e aparência da nossa pele. Então se você quer ficar com a pele refletindo saúde, tente introduzir os seguintes alimentos no seu dia a dia:

Cenoura

Alimentos alaranjados em geral são muito bons para a pele porque são ricos em betacaroteno, o que ajuda a manter a pele saudável. A cenoura em especial é rica em antioxidantes, que combatem o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

Aveia

Os alimentos com fibras são sempre ótimos para o organismo porque ajudam a limpar as toxinas. A aveia é imensamente benéfica para nossa pele porque oferece hidratação e nutrição para todos os tipos de pele, ainda é rica em aminoácidos, que deixam a pele mais macia.

Ômega 3

É uma gordura saudável que traz vários benefícios para a pele. Funciona como hidratante, ajuda na produção de colágeno e elastina e é um poderoso anti-inflamatório natural que ajuda na prevenção de problemas dermatológicos como acne e inflamações na pele. Também é uma boa fonte de antioxidantes, trabalhando na prevenção das rugas e do envelhecimento precoce.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará possui uma alta quantidade de vitamina E e selênio, que mantém as células da pele mais resistentes e ajuda no rejuvenescimento celular. Elas contribuem para a elasticidade do rosto.

Chá verde

O consumo do chá verde ajuda na hidratação e firmeza da pele. Além disso, as substâncias contidas no chá melhoram a circulação, aumentando sua elasticidade. O chá verde pode ajudar também no tratamento da acne, pois ajuda a repelir bactérias e reduzir a inflamação.

Alimentos ricos em cisteína

A cebola, o alho, a couve-de-bruxelas, as nozes, amêndoas e os alimentos de origem láctea. Todos eles têm uma quantidade grande de cisteína e vai ajudar a formar a queratina da nossa pele, unhas e cabelos.

E não dá para esquecer o outro lado, né? Alguns alimentos podem levar por água abaixo todo o seu cuidado com a pele. Alimentos processados e gordurosos, açúcar, refrigerante e bebidas alcoólicas devem ser evitados e podem ser a causa da oleosidade da pele, do envelhecimento precoce e da acne. O excesso de sal, favorece a retenção de líquidos, causando inchaço e inflamação de células da pele.

Olha que ótimas dicas, basta você incluir alguns desses alimentos na sua dieta e você já vai estar aproveitando dos seus efeitos positivos na pele. Não esqueça de associar uma alimentação balanceada com os cuidados diários da sua rotina de skincare com os queridinhos dermocosméticos ozonizados Ozoncare. Assim sua pele recebe nutrição e hidratação de dentro pra fora e de fora para dentro. Busque esse equilíbrio e logo notará os benefícios na sua pele.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.