fbpx

Você sabia que o estresse também pode acelerar o envelhecimento da pele?

Você sabia que o estresse também pode acelerar o envelhecimento da pele?

Você já deve ter visto uma pessoa que passou por condições muito estressantes e depois de um tempo notar como ela parece mais envelhecida, ou como os cabelos estão mais brancos. Sabia que isso não é apenas um mero ditado popular? Isso mesmo, o estresse pode acelerar o envelhecimento. E essa relação do estresse com o envelhecimento precoce vem sendo estudado por especialistas há tempos.

Mas como isso acontece?


Em uma linguagem um pouco mais científica, quando estamos sob constante estresse, as glândulas suprarrenais aumentam a produção de cortisol, o “hormônio do estresse”, que a longo prazo causa maior inflamação da pele e redução da produção de colágeno, facilitando rugas finas, manchas e flacidez.

Como posso reduzir o estresse?


Sabemos que evitar totalmente o estresse é quase impossível, mas existem formas de controlarmos, e buscar uma boa qualidade de vida é uma maneira para reduzir consideravelmente seus efeitos negativos, como:


Pratique exercícios físicos


Estudos comprovam que a prática diária de atividade física diminui a quantidade de cortisol, e também libera endorfina na corrente sanguínea, que é responsável por promover a sensação de bem-estar.

Adote uma alimentação saudável


A alimentação também está muito relacionada aos níveis de estresse. Há alimentos que pioram o estado e outros que o amenizam. A banana, as nozes e o amendoim são comprovadamente alimentos que promovem um certo bem-estar físico.

Cuide da sua pele


Em busca de unir todos os benefícios que o Óleo de Oliva Ozonizado, o Ácido Hialurônico, o D-Pantenol e a Aloe vera, podem oferecer para a pele, nós da Ozoncare desenvolvemos o Creme Hidratante Facial. Este produto é ideal para quem busca um produto com profunda ação de preenchimento de rugas, aumento da firmeza cutânea e hidratação. Perfeito para todos os tipos de pele, desde os primeiros sinais até a pele madura.


Bem, agora que você já sabe um pouco mais sobre o estresse e que ele pode acelerar o envelhecimento, saiba que nós da Ozoncare estamos sempre acompanhando vocês nessa caminhada de manter uma rotina saudável, pois levar saúde para todos é uma das nossas missões. 

 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.