Assistência Técnica
Visando garantir qualidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, a Philozon apresenta os procedimentos de garantia e assistência técnica dos seus produtos.
A Philozon garante a disponibilidade de peças e consertos pelo prazo de até 5 anos a partir da data de produção do equipamento. Equipamentos com mais de 5 anos de fabricação podem não ter mais condições de conserto/reparo.
A Philozon poderá realizar o conserto e/ou substituição do(s) produto(s) em garantia, sem garantia e de locação enviados para a Assistência Técnica (Astec), conforme condições gerais abaixo:
2.1 Prazos de Garantia
- Equipamentos novos têm prazo de garantia total de 01 (um) ano a contar da data de faturamento da Nota Fiscal;
- Equipamentos fora da garantia de 01 (um) ano, reparados pela Assistência Técnica Philozon, possuem garantia de 03 (três) meses após execução do serviço prestado;
- Acessórios novos têm prazo de garantia de 06 (seis) meses a contar da data de faturamento da Nota Fiscal;
- Acessórios fora da garantia de 06 (seis) meses, reparados pela Assistência Técnica Philozon, possuem garantia de 01 (um) mês após execução do serviço prestado.
Equipamentos novos que apresentarem defeito de funcionamento, informados à Philozon em até 30 dias após emissão da nota fiscal de venda, serão substituídos por equipamentos novos, sem qualquer ônus ao cliente.
Equipamentos que apresentarem defeito em até 90 dias após emissão da nota fiscal terão empréstimo de equipamento e frete por conta da Philozon.
Defeitos após 90 dias seguem trâmites normais de garantia. Em casos excepcionais, comunicar a diretoria.
PS: Equipamentos com recorrência devem ser reportados à Diretoria antes de comunicação ao cliente.
*Recorrência: quando o equipamento retorna à assistência em até 60 dias após o conserto anterior, mesmo com problema diferente.
2.2 Prazos de Execução
- Equipamentos fabricados a partir de 01/01/2017: até 7 dias após aprovação;
- Equipamentos fabricados até 31/12/2016: até 14 dias após aprovação.
2.3 Frete/Transporte
- Na garantia, frete de ida e volta por conta da Philozon;
- Fora da garantia, frete por conta do cliente;
- Se a garantia não for confirmada por mau uso, frete será cobrado do cliente;
- Fretes não isentos serão incluídos na nota de conserto.
2.4 Diagnóstico e Valores
- Assistência técnica gratuita por 1 ano para defeitos de fabricação;
- Manutenção preventiva: R$ 380,00 com limpeza, troca de mangueiras, calibração e laudo;
- Substituição de peças requer aprovação formal por e-mail ou WhatsApp;
- Se não autorizado o reparo, cobra-se R$ 120,00 de diagnóstico;
- Equipamentos sem possibilidade de conserto podem receber voucher ou ser devolvidos/descarte;
- Acessórios são avaliados caso a caso.
2.5 Indicação de Manutenções
Recomenda-se manutenção preventiva a cada 12 meses ou até 18 meses para evitar falhas e garantir qualidade.
2.6 Empréstimo de Equipamentos
- Equipamentos disponíveis para empréstimo sem custo de locação durante assistência;
- Frete de envio e retorno por conta do cliente (exceto conforme item 2.1);
- Equipamento emprestado pode não ser idêntico, mas cumpre a mesma função;
- Termo de Empréstimo deve ser assinado;
- Equipamento deve ser devolvido em até 3 dias após retorno do original, senão será cobrado aluguel;
- Controle via Nota Fiscal de Remessa e logística.
2.7 Envio para Assistência Técnica
Equipamentos devem ser enviados com Nota Fiscal de remessa fixada na parte externa da embalagem.
Mais informações no “Comunicado ao cliente – Instrução envio equipamento manutenção Rev00 – 2017_6_22”.
Endereço:
Philozon Industria e Comercio de Geradores de Ozônio Ltda
Rua Acadêmico Rafael Goulart, 133 – Bairro: Nova Esperança
Balneário Camboriú – SC – CEP: 88336-285
CNPJ: 07.138.875/0001-01 / I.E. 254.915.329
Contato:
Fone / WhatsApp: (47) 3366-7000
E-mail: assistencia@philozon.com.br
Desvios das instruções ou nota incorreta impossibilitam o atendimento. O cliente será comunicado e, se não houver regularização, o(s) equipamento(s) serão devolvidos sem reparo com frete por conta do cliente.