Visando garantir qualidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, a Philozon apresenta os procedimentos de garantia e assistência técnica dos seus produtos.
– A Philozon garante a disponibilidade de peças e consertos pelo prazo de até 5 anos a partir da data de produção do equipamento. Equipamentos com mais de 5 anos de fabricação podem não ter mais condições de conserto/reparo.
– A Philozon poderá realizar o conserto e/ou substituição do(s) produto(s) em garantia, sem garantia e de locação enviados para a Assistência Técnica (Astec), conforme condições gerais abaixo:
2.1 Prazos de Garantia
• Equipamentos novos têm prazo de garantia total de 01 (um) ano a contar da data de faturamento da Nota Fiscal;
• Equipamentos fora da garantia de 01 (um) ano, reparados pela Assistência Técnica Philozon, possuem garantia de 03 (três) meses após execução do serviço prestado;
• Acessórios novos têm prazo de garantia de 06 (seis) meses a contar da data de faturamento da Nota Fiscal;
• Acessórios fora da garantia de 06 (seis) meses, reparados pela Assistência Técnica Philozon, possuem garantia de 01 (um) mês após execução do serviço prestado.
– Equipamentos novos que apresentarem defeito de funcionamento, informados à Philozon em até 30 dias após emissão da nota fiscal de venda, serão substituídos por equipamentos novos, através do envio de um novo equipamento e recolhimento do equipamento defeituoso, sem qualquer ônus ao cliente;
– Equipamentos que apresentarem defeito de funcionamento, informados à Philozon em até 90 dias após emissão da nota fiscal de venda, terão o envio de um equipamento para empréstimo durante todo período de manutenção e todos os custos de frete por conta da Philozon, sem qualquer ônus ao cliente;
– Equipamento que apresentam mau funcionamento com período superior a 90 dias da emissão da nota fiscal, seguem os trâmites normais de garantia. Em eventual caso excepcional, comunicar a diretoria para revisão/análise;
PS: Equipamentos em Assistência Técnica por recorrência*, devem ser reportados imediatamente para Diretoria que irá tratar caso a caso buscando atender o cliente, antes de dizer ao cliente o que será feito.
*Recorrência
– São considerados casos de recorrência quando o equipamento vindo para Assistência Técnica voltar a apresentar qualquer problema, mesmo sendo diferente, num prazo de até 60 dias após ter sido retornado ao cliente pelo problema inicial (primeiro).
2.2 Prazos de Execução
• Equipamentos fabricados a partir de 01/01/2017, o prazo de conserto é de até 7 dias, após aprovação do orçamento ou confirmação de procedência de garantia (conforme item 2.1);
• Equipamentos fabricados anteriormente a 31/12/2016, o prazo de conserto é de até 14 dias, após aprovação do orçamento.
2.3 Frete/Transporte
• Durante a vigência da garantia, o transporte até a Philozon e retorno ao cliente é por conta da Philozon;
• Fora da vigência da garantia, o transporte para assistência técnica e retorno ao cliente é por conta do cliente;
• Nos casos em que a garantia não for estabelecida/confirmada, mesmo durante o prazo vigente, em razão de danos alheios/mau uso, o valor do transporte será por conta do cliente e a Philozon se resguarda do direito de regresso de ressarcimento do frete já pago;
• Os valores de fretes incidentes para remessa e retorno dos equipamentos, quando não isentos de cobrança, serão incluídos no total da nota de conserto;
2.4 Diagnóstico e Valores
• A Philozon garante os serviços de assistência técnica gratuita para equipamentos que apresentarem defeito de fabricação pelo período de 01 (um) ano, incluindo o período de garantia legal de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal;
• Manutenções preventivas de equipamentos tem um valor fixo de R$ 380,00, que estão incluídos os seguintes serviços: limpeza geral do equipamento, substituição de tubos e mangueiras internas, calibração e laudo de análise de geração de ozônio;
• Durante a manutenção preventiva ou corretiva, havendo a necessidade de substituição de qualquer peça ou componente, será enviado orçamento para prévia autorização de conserto, formalizando por e-mail. Também informar pelo Whatsapp para agilizar a comunicação;
• Equipamentos e/ou acessórios cujos reparos não forem autorizados serão devolvidos ao cliente, neste caso haverá a cobrança da taxa de diagnóstico e atualização referente ao processo de triagem e testes funcionais, no valor de R$ 120,00;
• Se na etapa de análise for detectado que o equipamento não é passível de reparo, o cliente será comunicado. Caso se enquadre na política de troca, o cliente poderá optar em obter um voucher de desconto para compra de novo equipamento, ou autorizar a Philozon a realizar o correto descarte de acordo com a política vigente ou ainda solicitar o retorno do mesmo;
• No caso de necessidade de assistência técnica para acessórios, será realizado o diagnóstico e orçamento de conserto caso a caso.
2.5 Indicação de Manutenções
• A geração de gás ozônio é um processo complexo e preciso. Dessa forma, para manter o padrão de qualidade do Equipamento, indicamos que seja feita a manutenção preventiva a cada 12 (doze) meses, com tolerância de no máximo a cada 18 (dezoito) meses em uso moderado, para evitar paradas não planejadas com necessidade de manutenção corretiva.
2.6 Empréstimo de equipamentos
• Durante o período em que o equipamento do cliente estiver em assistência técnica, seja garantia, manutenção preventiva ou corretiva, a Philozon dispõe de equipamentos para empréstimo aos clientes sem custo de locação, conforme disponibilidade;
• Para fins de empréstimo, corre por conta do cliente somente a despesa de envio e retorno do equipamento emprestado (frete), o qual é calculado e emitida cobrança somente do frete, quando fora da política referenciada no item 2.1
• O equipamento emprestado ao cliente não é obrigatoriamente o mesmo que o cliente possui, no entanto irá atender as necessidades funcionais da mesma forma, durante esse período;
• O cliente que optar pelo empréstimo do equipamento deve formalizar através do “Termo de Empréstimo de Equipamento”, sabendo que o empréstimo sem custo é durante o período de manutenção. Uma vez recebido o equipamento próprio de volta, deve no prazo máximo de até 3 (três) dias devolver o equipamento emprestado sob pena de pagar aluguel do mesmo;
• Os equipamentos emprestados devem ser controlados através da Nota Fiscal de Remessa (CFOP específico) pelo departamento de logística e responsável pela Assistência Técnica.
2.7 Envio para Assistência Técnica;
• Equipamentos deverão ser enviados para o endereço abaixo junto com a nota fiscal de remessa para conserto, a ser fixada na parte externa da embalagem com o objetivo de facilitar a identificação do remetente.
Mais informações no “Comunicado ao cliente – Instrução envio equipamento manutenção Rev00 – 2017_6_22”;
Endereço de envio: Philozon Industria e Comercio de Geradores de Ozônio Ltda – Rua Acadêmico Rafael Goulart, 133 – Bairro: Nova Esperança
Balneário Camboriú – SC – CEP: 88336-285
CNPJ: 07.138.875/0001-01 / I.E. 254.915.329
Fone / WhatsApp: (47) 3366-7000
E-mail: [email protected]
• Desvios em relação às instruções acima ou preenchimento incorreto dos dados da nota fiscal impossibilitam a entrada do(s) equipamento(s) na assistência técnica. Se isso ocorrer, o cliente será imediatamente comunicado, a fim de regularizar a pendência. Caso não haja regularização, o(s) equipamento(s) serão devolvidos sem reparo, com frete pago pelo cliente.