O verão brasileiro é marcado por temperaturas altas e aquela sensação de abafamento de forma que mesmo em ambientes climatizados, é difícil evitar a transpiração e claro, os indesejáveis maus odores corporais.
Mas qual o mais indicado para essas situações? Desodorante ou Antitranspirante?
Para decidir isso, antes é bom entender o que cada um deles se propõe a fazer e quais os benefícios e também os malefícios que trazem ao nosso organismo.
Os antitranspirantes, como o nome já diz, têm uma função bem clara: diminuir ou eliminar a transpiração do corpo. Por sua vez, os desodorantes têm a propriedade de eliminar o mau odor, que tem origem nas bactérias que habitam nossa pele.
O problema é que para bloquear a transpiração muitos antitranspirantes utilizam substâncias nocivas como o alumínio e suas variações que interrompem a transpiração com uma substância chamada cloridróxido de alumínio, que são sais de alumínio que literalmente obstruem os canais sudoríparos. O alumínio sozinho não consegue penetrar na pele mas, a depilação frequente, ao provocar pequenos cortes e micro-lesões na pele, cria uma porta de entrada para o alumínio e também o triclosan, um agente bactericida derivado do fenol, altamente tóxico para os seres humanos e ecossistemas, frequentemente utilizado em conjunto e que absorvido pela pele facilita que outras substâncias maléficas a penetrem.
O suor é um fator indispensável para nosso bem-estar.
A transpiração é um processo orgânico que nosso corpo realiza o tempo todo, não apenas quando nos exercitamos, mas também pelo próprio metabolismo. E essa forma do corpo liberar o calor produzido é o que mantém todas as suas funções equilibradas. Ao contrário do que muita gente pensa, o suor em si não tem um odor muito forte. O mau cheiro que percebemos é, na verdade, resultado do contato desse suor com as bactérias acumuladas na pele.
Além de regular a temperatura do nosso corpo, o suor também tem outros benefícios como:
– Aumentar nossa performance em atividades físicas;
– Umidificar a pele e eliminar as toxinas;
– Possui ação antimicrobiana e contribui para a defesa da pele;
– Possuir substâncias naturais de hidratação como: lactatos, uréia, aminoácidos, pepdídeos, presentes em muitos cosméticos hidratantes.
Mas como transpirar e evitar o mau odor?
O segredo para se manter saudável e livre desses odores desagradáveis é manter a limpeza das axilas em dia. Mas só isso não basta, é importante usar produtos com o propósito de beleza limpa. Que são naturais, respeitam sua pele, sua saúde e o meio ambiente.
Um destes produtos é o Desodorante Sem Alumínio Ozoncare.
Formulado com óleo de oliva ozonizado, que promove intensa atividade antimicrobiana, unido a ativos tecnológicos naturais, permite o suor natural da pele e previne as bactérias causadoras dos maus odores. Diferente de outros desodorantes que agridem as axilas, o Desodorante Sem Alumínio Ozoncare, possui Hidrovance que mantém a região hidratada. Além disso, sua formulação de alta tecnologia é ideal para peles sensíveis e sensibilizadas.
Clique aqui para saber mais sobre nossa linha de Dermocosméticos com o conceito Beleza Limpa.