Dicas para um melhor autocuidado da saúde íntima

Dicas para um melhor autocuidado da saude intima Philozon | Geradores de Ozônio

Além dos cuidados que você faz em sua skincare, o autocuidado íntimo também deve entrar na sua rotina. Dar a devida atenção especial que sua região íntima merece, além de um ato de amor-próprio, evita que sua flora vaginal, mecanismo de defesa natural, fique desregulada e favoreça a proliferação de bactérias e fungos que causam incômodo e infecções. Pensando em você, trazemos nesse guia dicas essenciais para te ajudar a evitar que sua microbiota vaginal fique desregulada. Confira!

Produtos para a região

Como dito anteriormente, sua região genital possui um mecanismo de defesa natural, e o pH dela é uma parte desse sistema. Para que fique em equilíbrio, o pH da região deve ser ácido, entre 3,8 e 4,5, permitindo a existência das boas bactérias. Mesmo sendo um fato conhecido pelas empresas, alguns produtos para higiene genital acabam desregulando esse pH. A Ozoncare, por meio de várias pesquisas, desenvolveu a Espuma de Higiene Íntima para te ajudar no autocuidado íntimo , com pH de 4,0. A espuma conta com ativos que promovem limpeza eficaz, porém suave, sem agredir ou ressecar.

Roupa íntima

Evite usar roupas muito apertadas ou que dificultem a respiração da sua vagina e que deixem a área muito úmida. A ventilação da região é muito importante para evitar uma série de problemas como proliferação de microrganismos, secreções e abafamento. Além disso, dê preferência para as calcinhas de algodão, que permitem a respiração da região. Quando for possível, experimente dormir sem roupa íntima. Isso ajudará na circulação de ar e sangue da região. 

Cuidado no doce

Você sabia que sua relação com as doçuras também afeta a saúde da sua flora vaginal? O excesso de ingestão pode alimentar o fungo que causa a candidíase. Coma com moderação! 

Absorventes

No período menstrual, troque com frequência o absorvente, utilizando-o por no máximo 4 horas. O uso prolongado cria um ambiente ideal para bactérias e fungos crescerem. Além disso, estudos indicam que alguns absorventes possuem substâncias químicas nocivas para sua região íntima.

Dica bônus

Outra forma de autocuidado íntimo é utilizando o novo Hidratante Íntimo Ozonizado Ozoncare. Desenvolvido com bioativos de alta qualidade e totalmente naturais, como o óleo de oliva ozonizado, óleo de coco, ácido hialurônico e Melavoid, o produto é ideal para mulheres que buscam uma hidratação profunda e uniformização do tom de pele da região íntima, além de oferecer uma sensação de bem-estar e oxigenação da pele.

Deixe um comentário

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa
×