Ser mulher é ser forte, guerreira e determinada.
Ser mulher é enfrentar batalhas sem perder a ternura.
Atualmente muitas mulheres estão cada vez mais ocupadas em suas carreiras profissionais, preocupadas nos estudos, projetos pessoais e responsabilidades do dia a dia, são tantas missões, não é mesmo?
Com o acúmulo de tarefas, acabam esquecendo da importância do autocuidado. Consequentemente, adiando a data para voltar a praticar exercícios e deixando para depois seus exames preventivos.
O movimento Outubro Rosa existe há mais de 20 anos, e ainda hoje uma parcela expressiva da nossa população segue acreditando em mitos. É comum ouvir entre as pessoas comentários como “não tenho histórico da doença na família e não sinto nada, então não preciso de mamografia“, por exemplo.
A desinformação atrapalha muito, assim como o medo do diagnóstico.
O câncer de mama é uma doença com grandes chances de cura, sobretudo se o diagnóstico for feito no início. E, mesmo em casos mais avançados, a cada ano surgem novas medicações que elevam não só o tempo, mas também a qualidade de vida das mulheres em tratamento.
Por isso nesta campanha, entendemos que tão importante quanto lembrar a data é falar sobre esta doença, pois além da doença em si luta-se também para vencer o estigma, o receio e o peso que a cerca.
Então, se você é mulher, já fez seus exames de rotina este ano?
Essa é a nossa mensagem para o Outubro Rosa: a de que todas as mulheres busquem o autocuidado em sua rotina, cultivem uma rede de apoio e façam suas consultas e exames periódicos.
Se ame. Cuidado e prevenção são, portanto, para o ano todo, a vida toda!
Clique aqui e conheça a emocionante história da Carol Pimentel que venceu o câncer de mama em nosso Youtube.