Quais tipos de água podem ser Ozonizadas?

Quais tipos de agua podem ser Ozonizadas Philozon | Geradores de Ozônio

A água ozonizada é um dos principais meios de utilização do ozônio tópico, apresentando diversas propriedades, como efeito antimicrobiano de amplo espectro, biocompatibilidade com os tecidos, além de ser de fácil produção e aplicação.

O preparo da água ozonizada para uso clínico requer alguns cuidados, para garantir sua eficiência e segurança. Como a água ozonizada é um processo físico de dissolução do ozônio na água, sua eficácia e velocidade de reação dependem de diversos fatores, que podem ser inerentes a água e ao processo de ozonização.

Pensando nisso, criamos esse guia para sanar as dúvidas relacionadas aos tipos de água que podem ser utilizadas para ozonização.

Segundo os resultados e estudos clínicos, quanto mais pura a água, melhor. Dentro dessa afirmação, temos os seguintes tipos:

1. A água de osmose reversa – Esta água é o padrão ouro do processo de ozonização, pois ela retém mais o ozônio após o processo, estabilizando a molécula por mais tempo, ou seja, seu uso torna-se mais duradouro. Caso seja seguido o processo corretamente, pode durar até cerca de 20 horas. Para aquisição desta água, precisamos de um filtro de no mínimo 3 estágios, sendo o ideal, de 6 estágios de filtragem.

2. A água para injeção ou bidestilada – Ela retém um pouco menos o ozônio, mas ainda é indicada com bons parâmetros para o processo de ozonização. Essa água encontra-se disponível para compra em lojas de produtos hospitalares.

3. A água destilada ou deionizada – Pode ser ozonizada também, porém, por não se tratar de uma água extremamente pura, o gás ozônio reage e forma subprodutos perdendo a efetividade do ozônio. Neste caso a atividade do ozônio é de 1 hora apenas, diminuindo sua durabilidade efetiva. Este tipo de água já é mais fácil de se encontrar, pois está disponível para compra em lojas de produtos hospitalares e odontológicos.

A água filtrada e a água mineral, não são indicadas para ozonização, pois possuem metais pesados e compostos orgânicos que reagem com o ozônio formando ácido nítrico. Portanto não é uma água indicada para ozonização, lembrando que estamos tratando de água ozonizada para uso clínico, o qual não possui as mesmas características da água ozonizada para uso doméstico (piscinas, filtros, ambientes e etc.) ou industrial (higienização de alimentos, ambientes e etc.).

Para receber mais informações sobre o ozônio e saber de todos os seus benefícios, siga nas nossas Redes Sociais e assine nossa Newsletter para acompanhar as novas descobertas.

Saiba mais sobre a Água Ozonizada em nosso E-book 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *