fbpx

Causas das assaduras e como trazer conforto para seu bebê

Causas das assaduras e como trazer conforto para seu bebê

As assaduras, quando surgem, causam incômodos tanto para os pais, que ficam preocupados, quanto para o bebê que sente a irritação em sua própria pele. Caracterizadas pela vermelhidão nas dobras, virilhas e nádegas, as assaduras são comuns e todo bebê as enfrentará em algum momento. A boa notícia é que é possível prevenir e tratar esse incômodo quando aparecer.

As causas

As assaduras surgem por mais de um motivo, sendo o mais comum o atrito da pele ressecada do bebê com a fralda, ocasionando irritação e consequentemente a assadura. Além disso, a fralda causa contato frequente da pele sensível dos pequenos com fezes e urina, ácidos que promovem irritação, e que deixam a região úmida e quente. Outros motivos que podem causar assadura são os lenços umedecidos, produtos para bebês, talcos e afins que acabam irritando a região pois possuem fórmulas não adequadas para peles sensíveis.

Caso não sejam tratadas, as assaduras podem evoluir de leves para moderadas ou, em casos piores, para severas. Conheça as características de cada uma:

  • Assaduras leves: coçam, deixam a pele vermelha e irritada, são superficiais, parecem com queimaduras de sol (podendo causar descamação).
  • Assaduras moderadas: além dos sintomas leves, causam bolhas e feridas na pele.
  • Assaduras graves: esse é o pior quadro, quando a assadura sangra, expele pus e não melhora. Leve seu bebê em um pediatra!

 

Cuidados

Para aliviar e evitar esse incômodo que acomete a pele do seu bem mais precioso, siga as recomendações dos pediatras: evite usar lenços umedecidos, eles podem causar mais irritação por seus produtos químicos ou ser a própria causa das assaduras; troque a fralda sempre que perceber que ela está úmida, aumentando a frequência das trocas, se necessário; deixe seu bebê sem fralda ou afrouxe-a por um curto período para a pele respirar e use cremes para assaduras, como o Creme Ozonizado para Assaduras Ozoncare.

Cuidado, hidratação e proteção para peles sensíveis

Desenvolvido para a pele sensível do seu bebê, o novo Creme Ozonizado Para Assaduras é aliado contra os incômodos e irritações das assaduras, pois previne e promove alívio rápido, além de hidratar a região. Podendo ser utilizado desde o primeiro dia de vida, com apenas uma camada do creme você protege a pele do seu maior amor contra a umidade e evita o contato com fezes e urina.

O creme conta com ativos robustos para o bem-estar do seu bebê: óleo de oliva ozonizado, óxido de zinco, manteiga de cacau, manteiga de karité, d-pantenol e vitamina E. Possui toque seco e não pegajoso, fórmula hipoalergênica e tem aprovação pediátrica. Além de todos esses benefícios, reduz a vermelhidão desde o primeiro dia de uso.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.