fbpx

Como a alimentação influencia na pele?

Como a alimentação influencia na pele?

Alimentar-se bem e de um jeito saudável é um dos segredos para ter uma pele com saúde. Por ser o nosso cartão de visitas, precisamos nutri-la com os alimentos certos que podem combater inflamações, prevenir o envelhecimento precoce e cooperar na sua renovação.  

Para termos uma pele saudável, precisamos ter um organismo saudável. Então se não estamos bem alimentados, não estamos bem nutridos, isso impacta diretamente na aparência da nossa pele.

Alimentação influencia na pele

Por isso, preparamos um conteúdo rico para que você conheça os alimentos ideais para consumir regularmente e manter uma pele viçosa e hidratada e ficar sabendo melhor como a alimentação influencia na pele. Confira! 

Cenoura – Alimentos alaranjados em geral são muito bons para a pele porque são ricos em betacaroteno. A cenoura além de ótima para o bronzeado é rica em antioxidantes, que combatem o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

Aveia –  As fibras, presentes nos alimentos, são uma ótima alternativa para limpeza das toxinas do corpo. Destaque para a aveia – que para todos os tipos de pele proporciona hidratação e nutrição. Seus aminoácidos são essenciais para ter uma pele macia. Dica importante: ao ingerir fibras também beba água.         

Ômega 3 – Gordura saudável  com  vários benefícios para a pele, o Omega 3 é  hidratante, ajuda na produção de colágeno e da elastina. Para peles com acne e problemas dermatológicos tem um efeito anti-inflamatório natural. E como potente antioxidante, trabalha na prevenção das rugas e do envelhecimento precoce.   

Castanha-do-pará – A castanha-do-pará possui uma alta quantidade de vitamina E e selênio, que mantém as células da pele mais resistentes e ajuda no rejuvenescimento celular. Elas contribuem para a elasticidade do rosto.

Chá verde –  O consumo do chá verde ajuda na hidratação e firmeza da pele. Melhora a circulação, aumentando sua elasticidade e ajudar também no tratamento da acne, pois reduz a produção de sebo, tem ação antibacteriana e reduz a inflamação da pele.

Alimentos ricos em cisteína – A cebola, o alho, a couve-de-bruxelas, as nozes, amêndoas e os alimentos de origem láctea. Todos eles têm uma quantidade grande de cisteína, um aminoácido que compõe a queratina – proteína essencial para a força e vitalidade das unhas, pele e cabelos.

Ao incluir alguns destes alimentos acima no seu dia a dia você já vai estar aproveitando dos seus efeitos positivos e contribuindo para garantir uma pele bonita e saudável.   

E não dá para esquecer o outro lado, né? Alguns alimentos podem levar por água abaixo todo o seu cuidado com a pele.

–  Alimentos processados e gordurosos, açúcar, refrigerante e bebidas alcoólicas  – podem ser a causa da oleosidade da pele, do envelhecimento precoce e da acne.

– Sal – o excesso de sal, favorece a retenção de líquidos, causando inchaço e inflamação de células da pele.

Continue com a gente, sempre que puder acesse nosso blog, sempre temos novidades e dicas importantes para a saúde da sua pele e corpo. 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.