fbpx

Como cuidar da pele no outono?

Quem gosta de temperaturas amenas pode comemorar: o outono está aí. E embora o verão esteja dando adeus, é preciso cuidar da pele, pois ela continua exigindo sua atenção. Então surge a pergunta: como cuidar da pele no outono?

O clima seco e as temperaturas mais baixas do outono afetam diretamente a pele, facilitando sua descamação e ressecamento.  Então, nada de abandonar o mantra limpeza, hidratação e proteção, combinado?  

Nesta nova estação, como as temperaturas e a umidade ficam mais baixas, é natural que a pele fique um pouco mais suscetível ao ressecamento e alergias e é preciso adequar sua rotina de skincare para evitar esses incômodos.

Por isso,  listamos abaixo algumas dicas e sintomas para que você saiba como cuidar da pele, e quais dermocosméticos usar caso você perceba alguma mudança na pele.  

As Dermatites

Em épocas mais frias e com baixa umidade do ar, é  mais frequente surgirem na pele ressecamento, coceira, sensação de pele áspera, descamação e até fissuras. Um quadro que leva  às dermatites –  um eczema que aparece em áreas específicas do corpo, como face, dobras de braços e pernas, acompanhada de coceira. Para evitar isso, use diariamente o Derma Creme Regenerador sua ação anti-inflamatória, antimicrobiana e regeneradora o torna indicado para hidratar, proteger e equilibrar a sua pele.

Ressecamento

Não deixe a hidratação de lado só porque o clima esfriou. No outono é necessário continuar hidratando a pele todos os dias, ainda mais porque com os banhos quentes podem elevar essa situação. Neste caso, utilize nosso Creme Hidratante Facial para lhe proporcionar uma hidratação prolongada das camadas mais profundas da pele, e manter seu viço e umidade,  evitando que ele resseque e descame.  

Oleosidade

A pele oleosa, mesmo no outono, também precisa de cuidado. Além disso, como o ar fica mais seco e sem umidade o corpo entende que precisa produzir mais oleosidade à pele. Com isso, ao longo do dia ela tende a ficar mais oleosa e brilhante. Para ajudar nesse cuidado, a linha antiacne Acne Control pode ser uma opção, pois seus ativos controlam o processo inflamatório, reduzem os poros dilatados e equilibram a oleosidade. Ademais, a linha possui efeito matificante, deixando a pele sempre sequinha e com um aspecto mais saudável.

Sensibilidade

As pele sensíveis, com a chegada do outono, são as primeiras a sentir a mudança da baixa umidade e temperatura. Para ajustar seu skincare à nova estação sugerimos a dupla perfeita: a Espuma de Limpeza Facial que com tensoativos suaves, óleo de oliva ozonizado e extratos vegetais, vai limpar sem agredir ou ressecar a pele e o Sérum Facial Nutritivo que irá nutrir, hidratar e estimular a produção de colágeno, aumentando a firmeza e a elasticidade da pele.

Com essas dicas e produtos você já sabe como cuidar da pele no outono, que ficará mais protegida dos efeitos da mudança do clima. E o melhor:  sem deixar de curtir a magia que envolve o outono!  

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.