fbpx

Conheça os erros mais comuns no skincare

Conheça os erros mais comuns no skincare

Hábito que tem crescido nas rotinas de autocuidado de muitos, o skincare renova a saúde da pele e previne o envelhecimento antecipado dela. Conforme esse hábito cresce, muitos notam que o esforço empenhado no skincare pode não estar funcionando, frustrando quem empenhou tempo no processo. Hoje vamos tratar sobre os erros comuns que podem afetar a efetividade da sua rotina. Descubra como evitá-los logo abaixo!

Lavar o rosto mais de duas vezes ao dia

A pele do rosto possui uma barreira protetora chamada de manto lipídico que impede a desidratação. Ela é formada pela oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, de forma natural e equilibrada. Ao lavar o rosto mais de duas vezes por dia, essa barreira é quebrada e a pele fica desprotegida, levando o nosso sistema a entender que o rosto está desidratado e produzindo mais oleosidade. Evite que seu rosto fique oleoso lavando-o apenas de manhã e pela noite com a nossa Espuma de Limpeza Facial.

Lavar o rosto com água quente

Falando em lavar o rosto, não faça isso durante o seu banho! A água quente resseca a pele e quebra o manto lipídico, ocasionando, novamente, em maior oleosidade. O ideal é lavar com água morna ou gelada, para manter o pH equilibrado.

Não usar protetor solar

Após o uso dos seus produtos de skincare, aplique o protetor solar sem falta! Faça chuva ou faça sol, inverno ou verão, o protetor solar é imprescindível para evitar os raios ultravioletas (UVA e UVB) que causam câncer de pele, envelhecimento, rugas e manchas. Além da luz natural, o protetor solar protege contra os efeitos das luzes artificiais e deixa a pele nutrida. Não esqueça de reaplicar!

Usar produtos para o tipo de pele errada

Com tecnologia e fórmulas cada vez mais avançadas, os produtos de skincare são pensados para um tipo específico de pele e suas necessidades. Descubra com seu dermatologista o tipo de pele que você possui e quais os cuidados aplicar nela.

Falta de hidratação na pele

Como mencionado anteriormente, a hidratação da pele é essencial para o bom funcionamento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Uma pele desidratada causa ressecamento, aumento de oleosidade e acaba ficando sem viço e com poros aparentes. Todo tipo de pele precisa ser hidratada, até mesmo as oleosas, que podem ficar ainda mais oleosas se não cuidadas corretamente. Para hidratar sua pele no skincare indicamos o Creme Hidratante Facial, com ácido hialurônico e, para peles oleosas, hidrate com Sérum Facial Nutritivo que penetra nas camadas profundas da pele.

Fazer o skincare na ordem errada

Para que seu skincare seja efetivo, você deve seguir uma ordem correta de aplicação dos produtos. Primeiramente, comece limpando a pele de resíduos, suor e outros resquícios que podem atrapalhar o processo. O próximo passo é complementar sua limpeza com soluções micelares, tônicos ou esfoliantes. Assim que sua pele estiver limpa, ela está pronta para os produtos de tratamento. Não esqueça de finalizar com o protetor solar!

Para te ajudar, indicamos a seguinte rotina de skincare para todos os tipos de pele: comece sua rotina limpando a derme com a Espuma de Limpeza Facial. Em seguida, hidrate-se com o Sérum Facial Nutritivo, massageando suavemente o rosto e pescoço. Não esqueça da área dos olhos com o nosso Lift Complex, com complexo de ácidos hialurônicos. Finalize seu skincare aplicando uma boa camada de protetor solar.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.