fbpx

Efeitos surpreendentes da Automassagem

Efeitos da Automassagem

Sim pode acreditar, o hábito de massagear o próprio corpo pode ser muito benéfico e muitas vezes nós fazemos isso de uma forma tão espontânea que nem ao menos percebemos. Isso acontece ao pressionar nossos próprios ombros, esfregar o polegar na testa para aliviar a dor de cabeça, tirar os sapatos e apalpar os pés após um dia cansativo, entre muitas outras ações.

Essa técnica ajuda a desinchar a região, melhorar a circulação e promover o relaxamento dos músculos. Quer saber como fazer uma massagem em si mesma para relaxar e aproveitar todos os benefícios? A Ozoncare explica como!

As vantagens de fazer uma automassagem no corpo

Além de ser um verdadeiro antídoto para o estresse, fazer uma automassagem no corpo ajuda a eliminar toxinas, aliviar dores e tensões, diminuir a ansiedade, além de ativar a circulação sanguínea e relaxar os músculos tensionados.

A técnica pode ser feita em casa – tudo o que você precisa é de um fluído ozonizado biorelaxante e realizar movimentos com as mãos para potencializar o resultado.

Como escolher o melhor produto hidratante para fazer a automassagem

Usar o produto certo na hora da automassagem ajuda a diminuir o atrito feito pelos movimentos e facilitar o deslizamento das mãos na pele.   

O ideal é que o dermocosmético possua propriedades hidratantes e com função de proteção da barreira da pele, de preferência com Aloe Vera, que tem poder de hidratar e suavizar a pele atuando como um excelente regenerador celular, mas também ativos como Arnica e Mentol por exemplo, que contribuem com sua ação anti-inflamatória e analgésica, auxiliando assim em casos de dores locais. 

Além disso, ele deve ter uma textura mais leve, fluida e de rápida absorção na pele, para deslizar bem, sem atrapalhar na massagem.

Passo a passo de como fazer uma automassagem corporal relaxante

1. Aplique um pouco do fluído ozonizado biorelaxante nas mãos e comece massageando a região do pescoço, colo e ombros fazendo movimentos leves e suaves por todo o local, caprichando nas áreas mais tensionadas.

2. Em seguida, faça os mesmos movimentos nos braços, pressionando um pouco mais a região.

3. Vá para a região da barriga e dos quadris, fazendo movimentos circulares, de dentro para fora.

4. Finalize nas coxas, pernas e pés, caprichando na quantidade de produto para que os dedos deslizem com facilidade ao mesmo tempo que trata o ressecamento da região.

Com essas dicas você pode trazer para o seu dia a dia os benefícios da automassagem e sempre que sentir o dia mais pesado e cansativo usar esta técnica para melhorar e reestabelecer suas energias.

Se você gostou dessas dicas compartilha com alguém que você gosta e quer ver bem.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.