fbpx

Mas se o gás ozônio é instável, como nos beneficiamos dele nos dermocosméticos?

Mas à final, se o gás ozônio é instável, como podemos ter ozônio em dermocosméticos?

O gás ozônio (O3) é uma variação do oxigênio (O2) e tem como característica principal ser uma molécula instável. Quando falamos instável, quer dizer que ele volta a ser O2 novamente, dependendo principalmente da temperatura. Em média, o tempo de meia-vida (termo que define o tempo que a concentração cai pela metade) é de 30 minutos. Por isso, ele precisa ser gerado e utilizado logo após sua geração, caso contrário ele volta ao seu estado natural de O2.

Outra característica importante do ozônio é ser extremamente reativo, por isso é fundamental conhecer os materiais que entram em contato como gás, pois é necessário que sejam resistentes e também se conheça as formas de utilizá-lo, já que assim como ele é capaz de trazer benefícios, o uso inadequado pode trazer riscos.

Mas e como os cosméticos nos beneficiam com o ozônio se e o ozônio é instável e tem vida curta?

Os benefícios dos cosméticos à base de ozônio se dão graças aos óleos ozonizados, que são óleos vegetais que passam por um processo de ozonização. Neste processo, as cadeias de ácidos graxos insaturadas dos óleos reagem com ozônio e gera a partir daí subprodutos, alguns deles chamados de ozonídeos. Este processo depende de vários fatores e deve ser realizado de forma profissional, com controles químicos para determinar os subprodutos formados.

São os subprodutos em si, gerados a partir de um processo de ozonização padronizado, que trazem os benefícios finais do gás ozônio em dermocosméticos. Na Philozon Ozoncare, nossos óleos passam por um processo criterioso, padronizado que tem como resultado final um óleo com alto índice de peróxidos orgânicos, que são alguns dos responsáveis pela ação antimicrobiana.

A Philozon, após 15 anos de estudos dessa molécula, desenvolveu uma linha completa de cosméticos à base de óleos ozonizados, a Ozoncare. Todos possuem ativos naturais que potencializam a ação do óleo ozonizado. Outra coisa muito bacana, é que todos os cosméticos da Ozoncare são 100% veganos, não testados em animais, sem parabenos e nenhum tipo de conservantes químicos, além disso, todos são dermatologicamente testados e muitos outros com testes de eficácia clínica. Vale à pena conferir! www.ozoncare.com.br

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.