fbpx

Glossário de beleza: Confira 5 ingredientes cosméticos que você deve evitar

Glossário de beleza: Confira 5 ingredientes cosméticos que você deve evitar

Pensando no poder das escolhas e na saúde integral, desenvolvemos esse glossário com os 5 principais ingredientes cosméticos que você deve evitar. Pois nossa prioridade é a sua saúde, e por isso queremos compartilhar conhecimento a respeito. Afinal, é através da informação que propomos um caminho de autocuidado consciente, exaltando o poder e impacto de suas escolhas na manutenção de sua saúde.

Conheça os principais ingredientes que devem ficar fora de suas escolhas:

1 PARABENOS

É um grupo de conservantes e produtos químicos antimicrobianos que previne o crescimento de microrganismos, como, por exemplo, bactérias nocivas e mofo nos produtos.

Qual o problema com ele? Estudos confirmam que os parabenos imitam os hormônios no corpo humano, com evidências que os ligam a danos aos órgãos reprodutivos, distúrbios da tireoide, cânceres relacionados aos hormônios e obesidade.

2 – FTALATOS

É um grupo de produtos químicos usados em centenas de produtos, por exemplo nos produtos de higiene pessoal: esmaltes de unha, spray de cabelo, loções pós-barba, sabonetes e perfumes.

O ftalatos tem sido associado a danos reprodutivos e hormonais em crianças e homens. Alguns estudos relacionaram a exposição ao ftalato à obesidade, diabetes tipo 2, contagem reduzida de espermatozoides, câncer de mama, má formação reprodutiva, infertilidade e eventos cardiovasculares.

3 – PETROLATOS (ÓLEO MINERAL)

O óleo mineral é um agente hidratante proveniente do petróleo amplamente utilizado, e é frequentemente encontrado em protetores labiais e cremes faciais.

O problema aqui é que existem diversos motivos para evitar produtos petrolíferos do ponto de vista ambiental, e também existem riscos em relação a saúde. As preocupações com esses ingredientes são devido a contaminação com os hidrocarbonetos – substâncias químicas listados como cancerígenas pela Organização Mundial de Saúde.

4 – TRICLOSAN

Um produto químico antimicrobiano, que pode ser encontrado em sabonetes higienizadores para as mãos e corpo, rímel e pastas de dente.

triclosan não é mais eficaz do que água e sabão, além de ser associado à fibrose hepática, câncer de pele, distúrbios hormonais e ao desenvolvimento de superbactérias.

5 – ALUMÍNIO

Os sais de alumínio são encontrados em antitranspirantes, pois atuam obstruindo as glândulas sudoríparas, impedindo assim a passagem do suor.

O problema do alumínio, comprovadamente, é que ele apresenta efeitos tóxicos e desreguladores endócrinos ao organismo humano em determinadas quantidades, e são bioacumulativos.

Agora que você já sabe os 5 principais ingredientes cosméticos que você deve evitar e a importância de escolher cosméticos que possuem fórmula segura, que tal dar prioridade a produtos veganos com fórmula limpa?

Gostou de nossas dicas? Compartilhe com seus amigos e acesse nossa loja virtual.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.