fbpx

Mitos e verdades sobre a acne

Mitos e verdades sobre a acne

DERMOCOSMÉTICOS COM OZÔNIO

A acne, conhecida popularmente como cravo ou espinha, é uma das doenças de pele mais comuns no mundo e, no Brasil, estima-se que 89% da população jovem sofre com a acne, que pode se tornar um problema muito maior que estético. Conheça os principais mitos e verdades sobre a acne:

 1) A acne tem cura?
FATO! Por mais que a formação da acne seja um processo recorrente, existe, sim, como controlar e, com a persistência no tratamento, eliminar a acne. O ideal é identificar o problema, as causas e iniciar o tratamento indicado o mais cedo possível. Os dermocosméticos à base de Ozônio, como a linha Acne Control, da Ozoncare, são extremamente eficazes nesse processo. Mas o acompanhamento de um dermatologista é sempre recomendado.

2) Pode-se “pegar” acne de outra pessoa?
FAKE! As acnes são processos orgânicos que variam de intensidade de pessoa para pessoa, com forte influência genética, logo, não existe a possibilidade de “contágio”.

3) O chocolate provoca acne?
EM PARTES! Ela não é totalmente falsa, mas o grande vilão não é o cacau em si, e sim a gordura saturada e a grande quantidade de açúcar presente no doce, principalmente nos chocolates ao leite e no branco. O excesso de gordura e o alto índice glicêmico favorece desregulações hormonais que estimulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele e, consequentemente, pode piorar o quadro de espinhas e acne. Não quer abrir mão de comer chocolate? O melhor é investir na versão 70% (ou mais) Cacau.

4) Espremer as espinhas ajuda a eliminar a inflamação?
FAKE! Espremer as espinhas é sempre prejudicial para a pele, pois ajuda a potencializar a inflamação e pode provocar cicatrizes e lesões. Isso acontece porque nem sempre a pele está limpa, e as bactérias que se alojam sob as unhas podem entrar na lesão, deixando o local mais dolorido e inchado.

5) Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a evitar a acne?
FAKE! Muitas pessoas acreditam que para se livrar da acne devem acabar totalmente com a oleosidade do rosto e por isso costumam lavar com frequência excessiva a pele. Esse hábito ainda pode piorar ainda mais o quadro de acne, pois gera um fenômeno conhecido como “efeito rebote”, que é o efeito contrário ao que se esperava ao realizar uma ação. Isso acontece porque quanto mais se lava o rosto e é retirada a oleosidade, a hidratação natural da pele também é removida, fazendo com que o nosso organismo “entenda” que deve produzir ainda mais sebo como forma de proteção contra o ressecamento. O ideal é higienizar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com produtos específicos para reduzir a acne. 

6) O uso de cosméticos pode provocar acne?
FATO! O uso excessivo ou inadequado de cosméticos pode causar ou piorar a acne, principalmente cosméticos gordurosos, que aumentam a oleosidade da pele e favorecem a acne. Os cosméticos mais indicados são rotulados como “oil free” e não comedogênicos (não obstruem os poros).

7) Os cravos são “sujeira”
FAKE! Assim como a acne, o cravo – seja ele claro ou escuro – surgem de um processo natural do organismo. Eles são formados pelo acúmulo de queratina, sebo e bactérias, mas podem ser agravados por fatores externos como maquiagem em excesso e poluição do ar.

8) Menstruação pode causar acne?
FATO! A influência dos hormônios é intensa no processo de piora da acne, principalmente nos dias anteriores à menstruação. Com a produção de hormônios aumentada, as glândulas sebáceas se dilatam, liberando mais sebo, deixando a pele oleosa.

9) E o anticoncepcional, piora as espinhas?
EM PARTES! Estamos diante de um fator contribuinte externo na formação das acnes. Por atuar nos hormônios do organismo, alguns deles podem, sim, provocar aumento na oleosidade da pele, enquanto outros têm efeito contrário, deixando a pele mais seca. Cabe a você levar essa informação ao seu ginecologista para que o medicamento ideal para o seu caso seja utilizado.

10) Usar receitas caseiras funciona?
MITO! Creme dental, máscara com leite e limão, pomada contra assadura. Não existe milagre com alimentos e misturas feitas em casa. Hoje em dia, com tantas opções de produtos, não precisamos mais ficar inventando melecas na cozinha para salvar a pele – nem correr o risco de prejudicar ainda mais o quadro de acne usando ingredientes errados.

Dica da Ozoncare:
Não é à toa que existem tantos mitos e verdades sobre espinhas, afinal, o assunto gera muito interesse e acabamos tendo pressa para acabar com elas. Para tratar e prevenir a formação de cravos e espinhas, certifique-se de que mantém a rotina correta de cuidados para a pele. Com os produtos Ozoncare, as opções para prevenir e cuidar da acne são revolucionárias. A nova tecnologia prebiótica apresenta um ingrediente inovador que protege a barreira natural da pele ao mesmo tempo que apaga as imperfeições.

Linha Acne Control da Ozoncare foi desenvolvida especificamente para tratamento da pele oleosa, acneica ou com tendência a acne.

SAIBA MAIS

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.