fbpx

Chocolate é proibido para quem tem acne?

Chocolate é proibido para quem tem acne?

Almoço de Páscoa é sempre uma delícia. A mesa bonita e apetitosa, aquela energia boa da família reunida e uma sobremesa que todo mundo quer provar mais pouquinho.   

Mas cuidado com os excessos, principalmente com o açúcar. Pois para quem tem uma preocupação com a pele, temos algumas dicas bem interessantes.     

Nesta época da Páscoa é difícil escapar da tentação de um docinho ou chocolate não é mesmo?  No entanto, exagerar no consumo de doces pode trazer danos ao organismo, mas não só isso: na pele esses efeitos podem surgir mais cedo.

Os efeitos do açúcar na pele

Consumir açúcar em excesso, pode promover no organismo um processo chamado de glicação. Trata-se de uma reação na qual carboidratos, como a glicose, se ligam permanentemente e danificam o colágeno, fazendo com que as fibras de sustentação da pele fiquem frágeis e sem elasticidade com isso a pele se torna mais flácida, com rugas e linhas de expressão.

Mas a pele não é a única prejudicada. Todas as nossas células ficam suscetíveis ao chamado inflammaging (processo inflamatório do organismo relacionado ao envelhecimento precoce) provocado pelo açúcar.

Outro problema causado por pelo açúcar é o aumento da acne.

Ao ingerir açúcar refinado, refrigerantes e farinha branca, por exemplo, o corpo reage apresentando inflamações. Dessa forma, há um aumento na produção de sebo, que se acumula nos poros, deixando a pele mais oleosa e resultando em cravos e espinhas.

Saiba quais são os cuidados necessários para evitar os danos do açúcar na pele

O primeiro passo é manter uma alimentação balanceada, com consumo equilibrado de alimentos com alto índice glicêmico. Assim, também é preciso evitar comidas processadas, como massas, pães, doces e refrigerantes. Se puder, prefira uma dieta repleta de fibras, antioxidantes e gorduras boas.

Dermocosméticos podem auxiliar

Além disso, o cuidado com a pele também é essencial, associando o uso de dermocosméticos com antioxidantes e bioativos na sua formulação. Essa combinação é capaz de reduzir as ações do açúcar que prejudicam proteínas como o colágeno e as fibras elásticas, e, assim, mantendo a firmeza e elasticidade da pele.

Para combater o envelhecimento da pele nossos dermocosméticos Sérum Facial Nutritivo  e Creme Hidratante Facial, são ideias para você ao seu skincare. 

Sérum Fácil Nutritivo – Composição de óleo de oliva ozonizado, polímeros naturais e D- Pantenol, sua ação nutre e hidrata a pele dia a dia.



Creme Hidrante Facial – Redutor das linhas de expressão, combina Aloe vera e D-Pantenol prevenindo o início da flacidez.       

Quer saber mais sobre estes dois dermocosméticos e como agem no combate à acne?

Visite nossa loja online.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.