fbpx

Causas e soluções para maus odores corporais

Causas e soluções para maus odores corporais

Os maus odores corporais incomodam muita gente, não é? Eles incomodam tanto que tem muitos cientistas estudando como se formam na pele e pesquisando a melhor maneira de acabar com eles. Vamos entender qual a causa desses cheirinhos. O que causa e como solucionar o odor ruim nas axilas e como eliminar esses maus odores.


Nosso corpo busca manter um equilíbrio em suas reações, quando ele está em desequilíbrio nos mostra alguns sinais. O mau cheiro é um deles. Em nossa pele vivem normalmente diversos microorganismos, um deles são as bactérias. Essas bactérias se alimentam dos resíduos secretados pelas nossas glândulas sudoríparas.

Quando há um desequilíbrio de uns dos lados dessa comunidade, é o que causa o mau cheiro. O produto final da degradação do suor realizado pelas bactérias é rico, principalmente de ácidos graxos e amônio. São eles que produzem esse mau odor. 


As glândulas sudoríparas estão presentes por todo o corpo e é por elas que o suor é produzido. As regiões onde há mais concentração dessas glândulas são as que mais têm mau cheiro. Axilas, virilha e pés, por serem regiões que ficam abafadas e úmidas, são um prato cheio para a proliferação dessas bactérias que causam o mau cheiro.

O que causa e como solucionar o odor ruim nas axilas?


A região das axilas é um prato cheio para essas bactérias, uma região úmida e quentinha. Se não cuidarmos bem da pele das axilas, limpando adequadamente, secando e hidratando a pele, as bactérias do mau odor vão se proliferar com maior facilidade na região. Foi pensando nisso que desenvolvemos o nosso Desodorante Sem Alumínio da Ozoncare, é um desodorante natural com eficácia antiodor e prolongada. Sua formulação de alta tecnologia tem como função inibir o desenvolvimento dessas bactérias para que elas não causem o mau odor.

Como manter o mau odor bem longe das virilhas e regiões íntimas?

Assim como na axila, o mau odor dessa área é causado pelo desequilíbrio das bactérias que vivem na região íntima. A flora vaginal é composta por bactérias e microorganismos que têm a função de limpar e proteger. Para esse cuidado especifico, contamos com a Espuma de Higiene Intima. Todos os ingredientes foram cuidadosamente selecionados para promover uma limpeza delicada e calmante, manter o PH da mucosa vaginal em equilíbrio e para cuidado e manutenção da flora bacteriana vaginal.

E se você sofre com aquele chulézinho, aprenda como proceder.


O desequilíbrio das bactérias naturais dessa região acaba gerando o mau cheiro que conhecemos como chulé. A orientação é lavar bem os pés, secar bem entre os dedos, não repetir as meias e não usar o mesmo sapato todos os dias. Para os cuidados do seu pezinho contamos com o Creme para os Pés, além de hidratação intensa, possui propriedades antimicrobianas e antissépticas, combatendo fungos, bactérias e vírus, ou seja, pés com a microbiota equilibrada, livre das bactérias causadoras do mau odor.

Siga essas dicas Ozoncare, equilibre a sua microbiota com o poder do ozônio e não precisará nunca se preocupar com os maus odores.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.