Deprecated: Creation of dynamic property ElementorPro\Plugin::$updater is deprecated in /home/u729504410/domains/philozon.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/plugin.php on line 452

Deprecated: version_compare(): Passing null to parameter #2 ($version2) of type string is deprecated in /home/u729504410/domains/philozon.com.br/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/experiments/manager.php on line 167
Ozonioterapia na Endodontia - uso da água ozonizada - Philozon

Ozonioterapia na Endodontia – uso da água ozonizada

O ozônio é capaz de realizar a potencialização da fase de sanificação do sistema de canais radiculares. A água ozonizada é uma terapêutica que apresenta um forte apelo para o uso clínico como coadjuvante à terapia endodôntica, pois alia os requisitos essenciais para a prática terapêutica:

– Potente ação antimicrobiana com biocompatibilidade
– Responsável consequentemente pela promoção da bioestimulação
– Aumento da oferta de oxigênio tecidual

Mas por que a água ozonizada tem essa indicação? 

A água ozonizada é uma técnica que tem sido amplamente explorada pela Odontologia como uma forma de desinfetar canais radiculares. Ela apresenta diversos benefícios em relação aos métodos convencionais de desinfecção, uma vez que possui ação antimicrobiana mais potente e menos tóxica para o organismo.

Além disso, a água ozonizada não causa danos aos tecidos moles, como ocorre com a utilização da solução de hipoclorito de sódio, que pode levar à inflamação e dor. Dessa forma, a Odontologia tem procurado cada vez mais utilizar essa técnica em seus tratamentos endodônticos, visando obter resultados mais eficazes e menos agressivos para o paciente.

Ozonioterapia na Endodontia – uso da água ozonizada

Nagayoshi et al.,2004 1 compararam a efetividade da água ozonizada e agentes irrigantes usados em endodontia. Os autores utilizaram dentes contaminados com Enterococcus faecalis e Streptococcus mutans. Depois da irrigação, foi possível observar que a viabilidade dos microrganismos testados presentes nos túbulos dentinários decresceram significativamente. 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.