fbpx

Pés ressecados e seu tratamento

Você sofre com pés ressecados?

Os pés nos sustentam o dia inteiro, mas acabam sendo esquecidos por muitas pessoas na rotina de cuidados. O que é um erro, pois, se não tratados, além de ficarem ressecados, podem surgir rachaduras. Pensando nisso, preparamos uma rotina diária de cuidados para pés ressecados e seu tratamento. 

Ela irá promover uma hidratação intensa e regeneração da pele, deixando seus pés macios e unhas saudáveis.            Se você tem interesse na ideia, não deixe de conferir as práticas que listamos para você.

No banho utilize água morna, nunca muito quente

Principalmente nos dias frios, costumamos tomar banhos com a água muito quente, fator que acaba retirando a proteção natural da pele e que pode causar ressecamento e rachaduras nos pés. Sempre que for possível, mantenha a água em uma temperatura agradável, sem exagerar.

Dê preferência para as meias de algodão

Elas absorvem melhor o suor dos pés e permite que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Mantenha a umidade longe dos seus pés

Após o banho seque bem a pele, principalmente entre os dedos dos pés, para evitar o aparecimento de micoses e frieiras.

Use calçados confortáveis

Evite usar sapatos muito apertados durante o dia, escolha calçados confortáveis, ou seja, que não apertem os pés, as unhas e não prendam a circulação sanguínea.

Hidrate, principalmente após o banho

Assim como a pele do restante do corpo, os pés também precisam de hidratação. Utilize o Creme para os pés Ozoncare e para que a pele tenha melhor absorção do hidratante, aplique após o banho e, de preferência, aplicar antes de dormir, porque com os pés em repouso, há um melhor aproveitamento dos ativos hidratantes. A nossa formulação tem toque seco, não deixa a pele oleosa, promovendo um maior conforto.

Não esqueça do cuidado com as unhas

Após a hidratação dos pés, utilize o Fluído para Unhas & Cutículas Ozoncare, esse passo é fundamental para promover o crescimento saudável das unhas e melhorar o aspecto das cutículas, principalmente se você sofre com infecções e micoses.

Você pode repetir o processo de hidratação dos seus pés e unhas até 2 vezes ao longo do dia se notar necessidade de uma hidratação mais profunda nos primeiros dias de uso. E aí gostou desse artigo sobre Pés ressecados e seu tratamento? 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.