fbpx

Aprovada PL que autoriza a prescrição da Ozonioterapia como terapia complementar

Aprovada PL que autoriza a prescrição da Ozonioterapia como tratamento médico na Câmara de Deputados

PL autoriza prescrição de Ozonioterapia.

Na última quarta-feira, dia 15 de setembro, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei nº 9001/2017. O novo texto prevê a autorização da Ozonioterapia em todo o território nacional como tratamento médico de caráter complementar. Confira as condições para a prática segura:


I – A Ozonioterapia poderá ser realizada apenas por profissionais de saúde com nível superior e inscrito em seu conselho de fiscalização profissional;
II – A Ozonioterapia só pode ser aplicada por meio de equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou órgão que a substitua;
III – O profissional responsável pela aplicação da Ozonioterapia deve informar ao paciente que o procedimento possui caráter complementar.


Durante quatro anos, o projeto de lei foi colocado em debates e audiências públicas. Nossa diretora e responsável técnica do grupo Philozon, Leticia Philippi, acompanhou toda esta trajetória, juntamente com Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz). Agora o projeto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), onde passará novamente pelo Senado e depois sanção presidencial. Segundo Letícia, a aprovação do PL e seu substitutivo significa um grande passo para a regulamentação da terapia no Brasil, cujo o tratamento foi incorporado ao SUS, em 2018, como prática integrativa e complementar pela Portaria nº 702. Sendo reconhecida como uma terapia de baixo custo e segurança comprovada, que utiliza a aplicação da mistura gasosa de oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica, já utilizada em diversos países da Europa e estados nos EUA e tem uma prática exercida há mais de 100 anos com base científica e uma federação  internacional que regula e promove seu reconhecimento  mundial.           


“A Ozonioterapia é um tratamento com poucas contraindicações, custos baixos e elevada eficácia terapêutica. Usada como terapia complementar, ela não interfere nos tratamentos estabelecidos e favorece à saúde, podendo ser útil também em tratamentos refratários”, conclui.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.