fbpx

Entenda o porquê utilizar oxigênio medicinal na Ozonioterapia

Entenda o porquê utilizar oxigênio medicinal na Ozonioterapia

A eficácia e a segurança da ozonioterapia dependem diretamente da produção do gás ozônio de ótima qualidade, isso requer um gerador calibrado e a utilização de um cilindro de oxigênio medicinal, além de uma válvula reguladora. No entanto, existem muitas dúvidas relacionadas ao motivo do uso exclusivo de oxigênio medicinal para a produção de ozônio.

 Dessa forma, criamos esse guia pensando em esclarecer todas as dúvidas sobre o oxigênio medicinal dos cilindros, como também, explicar o motivo para não utilizar o oxigênio industrial ou o ar atmosférico.

O oxigênio medicinal possui um grau de pureza (> 99,5%) e qualidade muito superior ao oxigênio de uso industrial. Assim como, o ar atmosférico não apresenta pureza suficiente para ser utilizado em uma prática terapêutica na área da saúde.

O ar que respiramos é composto de vários gases, podendo variar na sua composição se estivermos, por exemplo, no meio do trânsito, na zona rural ou dentro de uma sala fechada com várias pessoas respirando.

Mas de maneira geral, o ar é composto de:

porquê utilizar oxigênio medicinal na Ozonioterapia

 

 

 

A descarga elétrica que gera o ozônio é formada por pequenos raios que atravessam o fluxo de oxigênio, quebrando a molécula de oxigênio (O2) em dois átomos de oxigênio (O).

Se o fluxo for de ar, com 78% de nitrogênio (N), acontecerá a ligação do oxigênio (O) com o nitrogênio (N), gerando compostos indesejados, potencialmente tóxicos, dentre eles o ácido nítrico (HNO3), altamente corrosivo e que danifica os componentes do gerador de ozônio, provocando danos que reduzem a vida útil do equipamento.

Diante disso, se recomenda apenas o uso do oxigênio medicinal fornecido em cilindros, para a geração segura e controlada do ozônio, nas concentrações esperadas.

Para receber mais informações sobre o ozônio e saber de todos os seus benefícios, siga nas nossas Redes Sociais e assine nossa Newsletter para acompanhar as novas descobertas.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.