fbpx

Qualidade Pós-Operatória em Procedimento de Bichectomia Associada a Ozonioterapia

Qualidade Pós-Operatória em Procedimento de Bichectomia Associada a Ozonioterapia

A Ozonioterapia associada à Bichectomia

O estudo foi realizado em 40 indivíduos divididos em dois grupos, no qual o Grupo 1 recebeu o protocolo complementar com Ozonioterapia e medicamentos convencionais e o Grupo 2 recebeu terapia convencional (analgésicos, anti-inflamatórios e antibiótico).

Nenhum paciente apresentou latejamento ou pressão intra-local, sem necessidade de anti-inflamatórios por mais de três dias. Também não houve rompimento de sutura, portanto o risco de reinfecção foi descartado.

Também verificou-se que 100% dos pacientes saíram satisfeitos e somando o percentual de indicação para terceiros, 90% referiram-se realizar a indicação do uso do ozônio como uma terapia adjuvante para uso no pós-operatório.

A utilização de anti-inflamatórios ficou distribuída em 20% para o Grupo 1, quando comparado com o Grupo 2, no qual todos os pacientes fizeram uso, já a necessidade do analgésico por mais de três dias reduziu ainda mais para 10%.

Houve 100% de eficiência no fechamento de ferida dos pacientes do grupo de ozônio e no grupo convencional houve eritema em 100% dos pacientes.

Uma redução da quantidade de medicamentos necessários no Grupo 1 foi observada, representada por uma quantidade máxima de 15 comprimidos, dentre eles analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, enquanto no Grupo 2 (sem Ozonioterapia), 186 unidades foram ingeridas, o que implicou no grau de qualidade de vida do paciente.

Conclui-se que a aplicação da terapia com o ozônio medicinal – Ozonioterapia – é um tratamento complementar, que promove maior efetividade com a redução do tempo e de exposição do paciente ao pós-operatório, minimizando queixas clínicas como dor, processos inflamatórios e cicatrização demorados, proporcionando maior segurança terapêutica com uma menor quantidade de medicamentos convencionais e que elevou o nível de satisfação do cliente.

 

BAIXE O CONTEÚDO EM PDF AQUI

 

Referência:

LIBORIO, Katia., DOSEA, Raquel. Qualidade Pós-Operatória em Procedimento de Bichectomia Associada a Ozonioterapia. Aesthetic Orofacial Science, Santos, São Paulo, Vol. 1, n. 01, p. 52-61.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.