fbpx

Rotina Noturna – cuidados com a pele

Você sabia que o período do dia interfere nos cuidados com a pele?

Isso mesmo! Por ser o maior órgão periférico que temos, a pele é uma importante interface com o ambiente externo e trabalha recebendo e gerando sinais diferentes de dia e à noite. Então leia com atenção nosso artigo sobre a rotina noturna e os cuidados com a pele.   

Isso faz com que diversos mecanismos cutâneos sejam acionados de acordo com a exposição a estímulos como a radiação solar, poluição e mudanças da temperatura.

Mas Por que é tão importante cuidar da pele antes de dormir?

A partir das 18 horas, nosso corpo começa a produzir melatonina, que é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo, promove o bom funcionamento do organismo e atua como antioxidante. Quando a melatonina começa a ser produzida o nosso relógio biológico entende que o sol se pôs e chegou a hora do organismo desacelerar para conseguir exercer uma atividade muito importante para a pele: a regeneração celular.

Você já deve ter ouvido falar que não se deve dormir sem hidratar a pele, não é?

Pois este é o momento perfeito para usar produtos que penetram mais fundo na pele e pegam carona na regeneração celular para agir com mais eficácia. O auge da regeneração celular acontece entre às 2 e 3 horas da madrugada. Por isso, todo o ritual noturno de cuidados da pele precisa começar antes, aproveitando o máximo todo o processo.

Outra grande vantagem em usar os dermocosméticos à noite está no fato de, neste período, a pele ser menos manipulada e não estar exposta a outros agentes, como sol, poluição e maquiagem, o que também facilita a absorção dos ativos.

Os benefícios de ter cuidados noturno com a pele são vários. Apesar disso, é necessário saber cuidar da pele à noite. Por isso, reunimos as melhores dicas abaixo:

Dica de rotina de skincare noturna para peles normais, secas desidratadas e com sinais de envelhecimento:

Você deve começar a sua rotina noturna de cuidados utilizando a Espuma de Limpeza Ozoncare, ela vai limpar a pele do rosto por completo, retirando todos os resíduos de protetor solar, maquiagem e poluição sofridos durante o dia. Deixar resíduos de maquiagem no rosto é prejudicial à pele. A longo prazo traz consequências, algumas delas irreversíveis, pensando nisso, a Espuma de Limpeza Ozoncare também atua como demaquilante. O óleo ozonizado e demais ativos vão deixar a pele macia e hidratada, acelerando o processo de recuperação das células

Em seguida, utilize o Hidratante Facial Pró-Aging, você deve aplicá-lo na pele já limpa e seca, no rosto e no pescoço, massageando até completa absorção. Graças à sua tecnologia, o nosso Hidratante Facial age em qualquer tipo de pele, além de promover hidratação e evitar o envelhecimento precoce. Por isso, apostar nele no seu cuidado noturno é uma excelente estratégia.

Dica de rotina de skincare noturna para peles mistas, oleosas, com acne e tendência a ter acne:

Aplique o Sabonete Líquido Antiacne em todo o rosto, ele vai diminuir a produção de oleosidade e equilibrar todos os fatores causadores da acne.

Com a pele já limpa e seca, utilize a Loção Secativa Antiacne, aplique em toda a face massageando até completa absorção. Sua ação anti-inflamatória, antibacteriana e cicatrizante, vai equilibrar a produção sebácea, a oleosidade, as manifestações acneicas e auxiliar na retração dos poros dilatados.

Com todas essas dicas não tem como não valorizar o soninho da beleza e ficar com a pele linda e hidratada, não é mesmo?

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.