Sim pode acreditar, o hábito de massagear o próprio corpo pode ser muito benéfico e muitas vezes nós fazemos isso de uma forma tão espontânea que nem ao menos percebemos. Isso acontece ao pressionar nossos próprios ombros, esfregar o polegar na testa para aliviar a dor de cabeça, tirar os sapatos e apalpar os pés após um dia cansativo, entre muitas outras ações.
Essa técnica ajuda a desinchar a região, melhorar a circulação e promover o relaxamento dos músculos. Quer saber como fazer uma massagem em si mesma para relaxar e aproveitar todos os benefícios? A Ozoncare explica como!
As vantagens de fazer uma automassagem no corpo
Além de ser um verdadeiro antídoto para o estresse, fazer uma automassagem no corpo ajuda a eliminar toxinas, aliviar dores e tensões, diminuir a ansiedade, além de ativar a circulação sanguínea e relaxar os músculos tensionados.
A técnica pode ser feita em casa – tudo o que você precisa é de um fluído ozonizado biorelaxante e realizar movimentos com as mãos para potencializar o resultado.
Como escolher o melhor produto hidratante para fazer a automassagem
Usar o produto certo na hora da automassagem ajuda a diminuir o atrito feito pelos movimentos e facilitar o deslizamento das mãos na pele.
O ideal é que o dermocosmético possua propriedades hidratantes e com função de proteção da barreira da pele, de preferência com Aloe Vera, que tem poder de hidratar e suavizar a pele atuando como um excelente regenerador celular, mas também ativos como Arnica e Mentol por exemplo, que contribuem com sua ação anti-inflamatória e analgésica, auxiliando assim em casos de dores locais.
Além disso, ele deve ter uma textura mais leve, fluida e de rápida absorção na pele, para deslizar bem, sem atrapalhar na massagem.
Passo a passo de como fazer uma automassagem corporal relaxante
1. Aplique um pouco do fluído ozonizado biorelaxante nas mãos e comece massageando a região do pescoço, colo e ombros fazendo movimentos leves e suaves por todo o local, caprichando nas áreas mais tensionadas.
2. Em seguida, faça os mesmos movimentos nos braços, pressionando um pouco mais a região.
3. Vá para a região da barriga e dos quadris, fazendo movimentos circulares, de dentro para fora.
4. Finalize nas coxas, pernas e pés, caprichando na quantidade de produto para que os dedos deslizem com facilidade ao mesmo tempo que trata o ressecamento da região.
Com essas dicas você pode trazer para o seu dia a dia os benefícios da automassagem e sempre que sentir o dia mais pesado e cansativo usar esta técnica para melhorar e reestabelecer suas energias.
Se você gostou dessas dicas compartilha com alguém que você gosta e quer ver bem.