fbpx

20 de janeiro Dia do Farmacêutico

Hoje, 20 de janeiro, comemoramos o dia do Farmacêutico.Parabenizamos a todos os farmacêuticos que atuam promovendo a saúde, bem-estar e o uso responsável de medicamentos. Em especial aos nossos amigos e parceiros ozonioterapeutas.

Além disso, trazemos uma entrevista com nossa Diretora Técnica, Leticia Philippi Farmacêutica e Especialista em Ozonioterapia que fala um pouco de sua experiência como farmacêutica e os desafios e avanços desta profissão.

 

P: Como a farmácia entrou na sua vida, como se deu essa escolha?

LP: Eu praticamente nasci dentro de um laboratório, minha mãe é farmacêutica bioquímica e sempre teve laboratório, por isso pretendia trabalhar com ela, pois gostava da área de biológicas.

 

P: Qual a contribuição da profissão farmacêutica para a promoção da saúde num país como o Brasil?

LP: O farmacêutico é um profissional que atua em diversas áreas, contribuindo para a saúde da população em geral, desde o desenvolvimento de medicamentos, ensaios clínicos, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, qualidade, segurança, alimentação, atuação clínica, são muitas áreas.

 

P: Hoje, a Ozonioterapia, é uma terapia complementar à disposição do farmacêutico habilitado, para aplicar nos seus atendimentos. De que forma você entende seja possível ampliar esse conhecimento e levar às pessoas os benefícios desta terapia através do farmacêutico?

LP: Por muito tempo a atenção do farmacêutico esteve voltada a área de medicamentos, mas hoje sabemos que a verdadeira promoção da saúde vai muito além desta abordagem. A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza um recurso biológico, aplicado de diversas formas no organismo, por isso é essencial que se estude profundamente a Ozonioterapia para sua aplicação clínica. É importante que o profissional atualize-se e aprofunde-se em fisiologia e invista em bons cursos.

 

P: Para onde caminha o futuro da farmácia e que você deseja a essa nova geração de profissionais?

LP: O futuro caminha para a promoção da saúde, através de técnicas com menos efeitos colaterais, que não gerem dependência e gerem qualidade de vida, Seja através de exames ou de tecnologias e terapias, a promoção da saúde deve ser sempre o foco do profissional farmacêutico.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.