fbpx

Corona Vírus x Ozônio

A verdade sobre o COVID-19 – Vivemos um momento crítico com a pandemia do Corona vírus. A  relação do ozônio com as infecções é amplamente conhecida, o que tem gerado muitas dúvidas quando se fala em corona vírus e ozônio.

Vamos aos fatos:

– O ozônio tem uma alta eficácia germicida contra uma ampla gama de organismos patogênicos, incluindo bactérias, protozoários e vírus.

– A utilização tópica tem um mecanismo de ação oxidativo direto, e portanto pode ser utilizado para desinfecção de infecções  tópicas e também pode ser utilizado para assepsia de superfícies e ambientes. Esta ação se dá com gás ozônio e água ozonizada.

– A reconhecida eficácia antiviral da molécula de ozônio quando usada para desinfecção em alta concentração não deve ser confundida com o uso terapêutico cientificamente comprovado do ozônio.

Do ponto de vista sistêmico,  o ozônio medicinal como defesa contra Corona ainda não foi comprovado. Porém, não significa que não possua eficácia, mas sim que ainda não temos estudos clínicos.  A hipótese da eficácia do ozônio contra o Corona vírus tem base no conhecimento de sua ação contra infecções virais semelhantes.

– Na China, um estudo aprovado em comitê de ética avalia o tratamento com ozônio contra o coronavírus. Resultados aparentemente bons estão sendo obtidos e a WFOT está aguardando a publicação dos resultados antes de tomar medidas.(https://www.wfoot.org/wfot-and-covid-19-disease/).

– Esta semana o Dr. Robert Rowen publicou um comentário no Journal of Infectious Diseases and Epidemiology, uma revista científica da área,  onde chama a atenção para Ozonioterapia como um novo tratamento para doenças virais intratáveis “convencionalmente”.

– Nós temos convicção que que o ozônio pode ser muito útil para ser utilizado das duas formas: no ambiente e nas superfícies, para inativar os vírus no ambiente externo (lembrando que o uso no ambiente não é ozônio medicinal, e pode ser feito na forma de gás e água) e do ponto de vista terapêutico sistêmico, para auxiliar na defesa do organismo, melhorando as condições imunológicas, assim como age em outras doenças infecciosas,  auxiliando no tratamento global.

– Prudência e ética devem balizar nossas ações. Profissionais da saúde devem redobrar os cuidados, inclusive com as informações que publicam.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.