fbpx

Por que o ozônio reage com látex mas não faz mal para o organismo?

porque o ozônio reage com látex mas não faz mal ao organismo

Por que o ozônio reage com látex mas não faz mal para o organismo? Bem, como ozônio é uma molécula oxidante, ele tem a capacidade de reagir com uma grande variedade de compostos orgânicos e inorgânicos.

Apesar de ser um oxidante potente, o ozônio pode ser usado com segurança na área da saúde em determinadas condições. O gás pode ser produzido através de um gerador de ozônio médico, que garante a qualidade e a pureza do ozônio utilizado.

Além disso, ele é utilizado em doses terapêuticas controladas por profissionais da saúde treinados, garantindo sua eficácia no tratamento de diversas condições. O uso de ozônio na área da saúde é amplamente estudado e tem sido aplicado em tratamentos de feridas, infecções e outras condições patológicas, com resultados positivos e segurança para os pacientes.

No entanto, é importante destacar que o ozônio deve ser utilizado de acordo com os protocolos e recomendações médicas para evitar possíveis riscos à saúde.

No caso das luvas de látex, como elas são feitas de borracha natural, composta de poli-isopreno, um polímero que é oxidado pelo ozônio, elas sofrem essa deterioração, mas esta substância não existe no corpo humano então não há como o ozônio provocar esta mesma reação. Ficou mais claro agora porque ozônio reage com látex mas não faz mal para o organismo ?

Ozônio no organismo humano

Ao entrar em contato com o organismo humano, o ozônio se dissolve nos fluidos biológicos e reage com diversos compostos, preferencialmente ácidos graxos insaturados e se transforma em oxigênio.

Os subprodutos gerados pelo ozônio no organismo, conhecidos como ozonídeos, são capazes de estimular diversos efeitos no organismo: estimula metabolismo de hemácias, regulação do sistema antioxidante, estimula sistema imune, dentre outras ações.

Mas é importante salientar que estas ações ocorrem quando o ozônio medicinal é administrado em doses adequadas e dentro da janela terapêutica. Aliás, a produção do ozônio para uso clínico, exige um oxigênio puro ( 99%), diferente dos geradores de ozônio de ambiente que captam o ar ambiente para realizar sua produção. Este ozônio produzido por estes tipos de geradores não serve para uso medicinal, mas contém a ação oxidante, motivo pelo qual deve-se manter muita atenção no seu manejo e aplicação.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

1 Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.