fbpx

Descubra o porquê a Ozonioterapia alcança cada vez mais pacientes e profissionais da saúde

Ozonioterapia e profissionais da saúde

Integrativa, eficaz e menos invasiva a Ozonioterapia atrai profissionais da saúde que buscam ampliar suas opções de tratamentos.            

As terapias complementares e integrativas têm sido cada vez mais reconhecidas e recomendadas por profissionais da área da saúde e bem-estar. Esses tratamentos, que antes eram vistos como um modismo, agora são procurados por pacientes e profissionais que buscam promover a saúde, qualidade de vida e conforto em seus processos de tratamento.

A crescente popularidade das terapias complementares reflete a busca por abordagens mais integrativas para a saúde, indo além dos métodos convencionais. Essas terapias oferecem uma perspectiva complementar ao tratamento tradicional, proporcionando uma abordagem mais completa e personalizada para cada indivíduo e, para o profissional da saúde, uma ferramenta a mais para incluir nos tratamentos potencializando seus resultados clínicos e otimizando a recuperação da saúde dos seus pacientes.

 

Ozonioterapia – o que é?

A Ozonioterapia, em sua essência, é um tratamento que utiliza uma mistura gasosa de oxigênio e ozônio sendo aplicada de diferentes formas e vias com finalidade terapêutica. O ozônio (O3) é conhecido como a molécula triatômica de oxigênio, ou ainda como oxigênio ativado e dentro determinadas doses apresenta uma série de efeitos biológicos e propriedades terapêuticas.

Como um recurso terapêutico que modula o sistema antioxidante endógeno, o ozônio medicinal tem a capacidade de melhorar a capacidade do nosso corpo de proteção contra os radicais livres, moléculas muito conhecidas e temidas pois, quando em excesso, causam danos às células, envelhecimento precoce e doenças.

 

A Ozonioterapia também otimiza a oferta de oxigênio às células, principalmente em regiões periféricas ou em pacientes com condições sistêmicas e doenças que são caracterizadas por uma baixa oxigenação tecidual. Além disso, o ozônio medicinal promove uma modulação da resposta imunológica, sendo muito útil em condições de imunossupressão ou quando o próprio organismo ataca suas células, conhecido como condições autoimunes.

Outros efeitos importantes do ozônio incluem a modulação do processo inflamatório, sendo útil em processos álgicos e que tem a inflamação como um fator etiológico e a estimulação da cicatrização tecidual, devido ao aumento da liberação de fatores de crescimento, e aceleração da migração e funcionamento das células de reparo.

Topicamente, apresenta atividade antimicrobiana de amplo espectro, podendo ser um recurso auxiliar para o controle e prevenção da proliferação de microrganismos patogênicos.

Sua aplicabilidade, portanto, é ampla e suas indicações estão baseadas nestes mecanismos de ação moleculares.

A história da Ozonioterapia remonta ao século passado, quando o ozônio começou a ser reconhecido por suas propriedades antimicrobianas e curativas. Desde então, a Ozonioterapia evoluiu consideravelmente em várias áreas da saúde como odontologia, fisioterapia, farmácia, biomedicina, enfermagem e medicina veterinária.

 

Vantagens da Ozonioterapia para profissionais de saúde e clínicas   

O mercado de Ozonioterapia está em expansão. Acessível para muitos profissionais da saúde, através de cursos em nível de pós-graduação, a Ozonioterapia possui uma versatilidade de usos e aplicações. Com isso o profissional não só agrega uma nova formação ao seu currículo, como passa a integrar ao seu conjunto de tratamentos todos os benefícios do ozônio medicinal, diferencia-se no mercado e abre espaço para uma agenda com pacientes que também procuram por terapias mais eficazes e menos invasivas.

 E, nesse sentido, a Ozonioterapia sai na frente, pois o ozônio é uma molécula de alta biocompatibilidade, 100% natural e conhecida ao nosso organismo. Por isso, o profissional dedicado e habilitado terá vantagens e um diferencial no meio em que atua ao integrar a Ozonioterapia em sua prática clínica.

  

Uma terapia eficaz e tecnológica         

A eficácia da Ozonioterapia, já comprovada cientificamente, ganha ainda mais confiabilidade quando apoiada pela tecnologia de um gerador de ozônio de altíssima qualidade. A pureza e qualidade do ozônio utilizado na terapia é fundamental para garantir a segurança e eficácia do tratamento, Ozonioterapia sem ozônio de qualidade e precisão de concentração não existe.

Portanto, é essencial utilizar geradores de ozônio confiáveis que sigam as normas e regulamentações adequadas para garantir a qualidade do gás ozônio aplicado nos tratamentos.

Seja qual for a escolha do profissional, recomenda-se sempre a aquisição de equipamentos aprovados e com registro em órgãos regulatórios como a ANVISA e INMETRO, tendo em mente que ele produza uma mistura gasosa de oxigênio e ozônio em concentrações precisas, terapêuticas e absolutamente seguras e que, além disso, lhe dê confiança tecnológica. Pois o ozônio é o seu instrumento de trabalho.

A Philozon é pioneira e líder no desenvolvimento de geradores de ozônio Medicinal, sendo a primeira empresa brasileira a obter o registro de seus geradores na ANVISA.

Com técnicas seguras e com comprovação científica, a Philozon acredita que os benefícios do ozônio podem – e devem – alcançar muito mais pessoas. “Dedicamos nosso profundo conhecimento para aprimorar as tecnologias aplicadas à molécula da vida e, assim, levar mais saúde para a vida das pessoas, diminuindo o uso de métodos invasivos e excessos de remédios e químicos”, afirma Leticia Philippi, Diretora Técnica da empresa.

 

Continue nos acompanhando para mais novidades sobre o universo do Ozônio e Ozonioterapia!

Philozon. O melhor do ozônio.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.