fbpx

Pele oleosa: Quatro dicas para sua rotina de skincare!

O QUE É PELE OLEOSA?

A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e afeta pessoas de todas as idades. A oleosidade é resultado da produção do sebo em excesso e causa bastante desconforto. Entre os principais incômodos estão a obstrução dos poros, que causa o desenvolvimento de acne, e o brilho excessivo. E, para te ajudar com algumas dicas sobre como diminuir a oleosidade do rosto, confira algumas informações sobre este tipo de pele e aproveite para combater a oleosidade com os dermocosméticos da Ozoncare.

 

POR QUE TENHO PELE OLEOSA?

A produção de sebo excessivo pode ser causada por desequilíbrio hormonal, alimentos com alto índice glicêmico, lavagem excessiva da região, limpar a pele com as mãos sujas, utilização de produtos contraindicados para esse tipo de pele, usar água quente para lavar o rosto, exposição ao sol sem proteção e falta de hidratação.

 

COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA?

PASSO 1: LIMPEZA

De preferência e para melhores resultados, lave a face com o Sabonete Líquido Facial Antiacne Ozoncare e retire o produto com água. O certo é lavar o rosto 2x por dia, sendo uma pela manhã e outra pela noite. Lembrando que o excesso de limpeza pode causar o efeito rebote e levar sua pele a produzir ainda mais óleo. Duas vezes já são o suficiente.

 

PASSO 2: TRATAMENTO

Deve-se hidratar a pele oleosa! Pele oleosa não significa pele hidratada, muito pelo contrário. A falta de hidratação, pode causar ainda mais oleosidade na pele, pois se você não usa nenhum hidratante facial, as glândulas sebáceas vão entender que precisam produzir mais óleo para garantir a hidratação da pele. Por isso, lembre-se sempre de manter a sua pele bem hidratada.

Com a pele seca, após aplicar o Sabonete Líquido Facial Antiacne Ozoncare e retirar, aplique a Loção Reequilibrante Antiacne Ozoncare pontualmente sobre as lesões mais inflamadas (espinhas) e deixe absorver. Caso a pele esteja com bastante acne, aplicar uma fina camada sobre toda a extensão da pele afetada. Deve ser usado pela manhã e à noite. Pode ser reaplicado sempre que necessário.

 

 

PASSO 3: PROTETOR SOLAR

Pela manhã, não se esqueça de aplicar um filtro solar com toque seco. A exposição solar desprotegida pode agravar ainda mais a oleosidade da sua pele.

 

PASSO 4: MAQUIAGEM

Aplique base ou qualquer cosmético da sua preferência.

Caso utilize maquiagem, ela vem sempre nessa sequência.

 

E QUANDO FOR DORMIR? REMOVA A MAQUIAGEM!

Ao dormir com maquiagem, a sua pele não respira, o que pode levar ao entupimento dos poros, causando acúmulo de oleosidade, cravos e espinhas. Lembre-se sempre de limpar bem o rosto antes de deitar-se, com o Sabonete Facial Antiacne Ozoncare e após, hidratar com a Loção Reequilibrante Antiacne Ozoncare.

 

 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.