fbpx

Saúde das unhas: como evitar que elas fiquem fracas e quebradiças?

Saúde das unhas: como evitar que elas fiquem fracas e quebradiças?

Aqui no blog já falamos da importância do autocuidado da saúde íntima bem como dos autocuidados com a pele, é claro, mas indo além desses assuntos, você já parou para pensar nos cuidados com as unhas e como manter a saúde delas? Hoje trataremos sobre as unhas quebradiças e como cuidar desse problema. Vamos lá!

A saúde das suas unhas acompanha, de forma geral, a saúde do seu corpo e como você está cuidando dele. A deficiência de nutrientes como proteínas, cálcio, ferro, selênio e zinco e vitaminas B5 e A pode deixar suas unhas quebradiças e fracas. Além disso, as unhas precisam de hidratação. Por isso, beba bastante água durante seu dia, promovendo uma hidratação de dentro para fora. Juntamente com esses motivos, você deve se atentar para mais algumas causas das unhas quebradiças:

Acetona

Famosa pela sua alta capacidade de remover o esmalte das unhas, a acetona é uma das inimigas da saúde delas. Por ser um forte solvente, a acetona acaba enfraquecendo e ressecando as unhas. Além disso, irrita a região e pode causar descamação e alergias. Dê preferência para removedores de esmalte sem acetona, menos agressivos.

Esmaltes

Esses não saem das mãos de muitas pessoas, mas é preciso atentar-se. Alguns esmaltes possuem substâncias que podem fazer mal para suas unhas, como o formaldeído e o tolueno. A saída é utilizar produtos com fórmulas hipoalérgicas e que não agridam a saúde das unhas. Nesse sentido, também é recomendado que você fique alguns dias sem esmalte, deixando a região respirar, pois o uso constante do cosmético causa desidratação e unhas quebradiças. A Ozoncare possui em sua Linha Repair o Fluido para Unhas e Cutículas justamente para esses problemas. Ele hidrata, nutre e repara as unhas acometidas por fungos e bactérias, bem como as protege e fortalece. Experimente esse cuidado ozonizado para suas unhas.

Feridas na região

Se você tem costume de roer as unhas, esse é um bom motivo para parar. O hábito pode enfraquecê-las e causar feridas suscetíveis a más bactérias. Outro motivo que enfraquece a unha é a remoção das cutículas antes de esmaltá-las, já que elas são a proteção da matriz ungueal.

Produtos em contato com a região

Assim como nossa pele é afetada por substâncias e materiais abrasivos, a unha também sofre com esse contato. Produtos de limpeza possuem alta concentração de químicos e para evitá-los é recomendado o uso de luvas na hora da faxina. Outra forma de evitar que suas unhas fiquem quebradiças pelo contato desses produtos é utilizar uma base fortalecedora e produtos para a região, como nosso Fluido para Unhas e Cutículas, suplementos para unhas etc.

Esperamos que tenha aprendido a cuidar melhor da saúde das suas unhas e anotado essas dicas de como evitar que elas fiquem fracas e quebradiças!

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.